PROCESSO-SELETIVO-PREFEITURA-GOIANIA-2014-1280x720

Concurso Goiânia 2020: Edital e inscrição! 28 vagas em disputa

O concurso Goiânia, capital do Goiás, teve seu edital 01/2020 publicado! Organizado pelo Universidade Federal de Goiás – UFG, por intermédio do Centro de Seleção da UFG (CS/UFG), o certame oferece 28 vagas para cargos permanentes para Analista em Assuntos Sociais e Especialista em Saúde , além da formação de cadastro de reserva.

Do total de vagas anunciado, 19 são de ampla concorrência, 03 para pessoas com deficiência e 06 para candidatos negros.

Inscrições

De acordo com o edital, apesar de o evento conter quatro cronogramas para cada grupo de cargos, o prazo para realizar inscrição será o mesmo: de 19 de março a 08 de abril de 2020, podendo ser gerado o boleto bancário referente à taxa até 12h do último dia disponível. Os candidatos deverão confirmar a participação por meio do acesso à página da instituição organizadora.

Quanto custa?

Você vai pagar exatamente o valor correspondente ao nível de escolaridade do cargo de seu interesse:

  • R$ 120,00 para se inscrever aos cargos de nível superior;

Se o objetivo for solicitar a isenção do pagamento da taxa, será preciso atentar para as condições: candidatos que forem membro de família de baixa renda com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; doadores de sangue; e doadores de medula óssea.

Como será a avaliação dos candidatos?

O CS/UFG adotará as seguintes modalidades avaliativas para selecionar os candidatos:

Superior  Prova objetiva para todos os candidatos

Prova de redação e análise de títulos: para Profissional de Educação II.

Aqueles que possuírem algum tipo de deficiência, seja transtornos globais de desenvolvimento, transtornos funcionais, seja temporariamente acometido por problema de saúde, poderão, se desejarem, requer a condição especial para realizar as provas.

Dessa forma, poderão solicitar itens como: ledor de prova, prova ampliada, ledor de tela, aplicador para preencher o Cartão-Resposta, mobiliário especial e sala individual. Para tanto, eles devem conferir o que está exposto no edital (item 4).

Atenção, candidato: confira a data provável de sua prova objetiva!

Analista em Assuntos Sociais (Assistente Social) – 03/05/2020

Especialista em Saúde (Assistente Social) – 17/05/2020

Finalização do concurso

O concurso Goiânia 2020 tem previsão de ser homologado até o dia 30 de junho de 2020 e, a partir dessa data passará a ser contado o seu prazo de validade. Inicialmente, a vigência será de até dois anos, no entanto, existe possibilidade de ser prorrogado uma única vez por igual período.

Saiba como acessar o edital e demais documentos

A página do CS/UFG foi organizada em diversas seções, as quais, à primeira vista podem confundir um pouco. Logo, o candidato deve ficar bastante atento para ler e seguir acompanhando toda a documentação.

Ao entrar no site informado, você visualizará um menu contendo as seguintes seções: Cadastro, Edital, Anexos, Recursos e Dúvidas Frequentes. Clicando com o mouse em cada uma dessas seções você visualizará o conteúdo correspondente.

Portanto, não perca mais tempo: acesse e leia atentamente todo o material antes de começar a se inscrever!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *