Aplicatovos para audar nos estudos

Conheça alguns aplicativos para ajudar nos estudos

Em tempos de avanço tecnológico, é quase impossível manter concentração total nos estudos, se desligar do que acontece lá fora e ficar longe das redes sociais. As ferramentas tecnológicas estão cada vem mais presentes no nosso dia a dia. Mas, como manter-se conectado e concentrado ao mesmo tempo? Primeiro, é preciso foco e disciplina, depois, podemos utilizar as ferramentas a nosso favor e tê-las como aliadas. Alguns aplicativos nos ajudam na tarefa de organizar o tempo de estudo e aproveitá-lo da melhor maneira possível. Separei 10 aplicativos muito úteis no processo de estudo.

  1. APROVADO – Através deste aplicativo, você pode registrar suas atividades, criar matérias e conteúdos e também visualizar seus gráficos de desempenho no celular. Ideal para gerenciar seu tempo de estudo e acompanhar seu desempenho diário.
  2. FLAT TOMATO – Baseado no famoso método de gestão de tempo Pomodoro, é um poderoso aliado para aqueles dias em que você precisa de muita concentração, mas ainda necessita de pausas. Ele determina um tempo de 25 minutos de foco na sua atividade e, ao acabar, determina mais 5 minutos de tempo livre.
  3. LEITOR E EDITOR DE PDF – XODO –  Xodo é um aplicativo de leitura e edição de PDF. Com o Xodo, você pode ler, anotar, assinar e compartilhar PDFs e preencher formulários em PDF, além de sincronização com o Google Drive e Dropbox.
  4. FOREST – ótimo aplicativo para ajudar no gerenciamento das suas atividades. Ao instalar o aplicativo e programar seu tempo de estudo, nasce uma plantinha virtual, caso você acesse aplicativos durante o tempo que programou para estudar, sua plantinha morre. Ideal para te ajudar a manter o foco e desconectar do celular.
  5. EASY STUDY – te auxilia a manter a disciplina. com ele, é possível definir quantas matérias você quer estudar em cada dia da semana e em quanto tempo, receber notificações sobre as matérias que deve estudar e criar tarefas de estudo.
  6. EVERNOTE – A plataforma possibilita salvar anotações escritas e em áudio, criar tarefas, adicionar lembretes, digitalizar arquivos escritos à mão e até armazenar arquivos, como PDFs e imagens — um mapa mental, por exemplo. O Evernote te ajuda a focar no que importa mais e a ter acesso às suas informações quando você precisa.
  7. TRELLO – este aplicativo pode ser muito útil para quem está se preparando para mais de um concurso. Através dele é possível organizar sua lista de tarefas em quadros com ordem de prioridade, além de colocá-las em etapa de conclusão (começar a fazer, em andamento, concluídas).
  8. CANVA – este app é de fácil acesso e pode te ajudar a construir mapas mentais facilitando a memorização do conteúdo. A partir de um acervo já montado, é possível aterá-los e fazer do seu jeito.
  9. XMIND: Mind Map – é um software de mapeamento mental e brainstorming, desenvolvido pela XMind Ltd. Além dos elementos de gerenciamento, o software pode ser usado para capturar idéias, esclarecer pensamentos, gerenciar informações simples e complexas.
  10. KINDLE – esse aplicativo é ótimo para fazer leitura digital. Com ele você pode fazer a leitura dos seus livros digitais de maneira fácil e acessível pelo celular. Além disso, ele tem um recurso chamado Flashcards; você faz as anotações nos seus ebooks e depois de um tempo pode revisar o que você precisa.

Atenção

Lembro a você que esses são alguns dos muitos aplicativos que existem, eles devem ser avaliados por cada estudante de acordo com a sua necessidade, disponibilidade de tempo para os estudos e melhor método de aprendizagem. Antes de baixar os aplicativos verifique a avaliação de outros usuários e os comentários deixados por eles, desse modo, será possível fazer uma pré-avaliação a respeito da funcionalidade dele pra você.

Espero que a lista tenha sido útil, bons estudos!

Abraço,

Marina Silva

 

 

 

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *